Dicas

gallery/oleo_transmissao_funcionamento

Troca de Fluído em Transmissão Automática de Veículos

 

Com o aumento de carros automáticos no brasil, é cada vez mais comum a dúvida de seus proprietários enquanto a troca de fluído de transmissão automática, nos veículos que utilizam essa tecnologia. é por isso que a benicar câmbio automático quer tirar essa dificuldade dos usuários quanto à troca de óleo de câmbio automático. Veja a principal pergunta que os proprietários desses veículos fazem.

 

Quando devo trocar o óleo da transmissão  automática?

Na troca de óleo de transmissão automáticas você não pode economizar muito, alguns especialistas indicam a cada 30 mil km rodados a troca se o fluído for mineral, e para fluídos sintéticos cerca de 50 mil km. se o usuário do veículo rodar mais do que isso, o desgaste das peças internas do câmbio é maior, assim transformando o desleixo em prejuízo para o proprietário.

As pequenas partículas que um óleo escuro contém, pode causar diversos danos ao veículo como até travar o câmbio. Mesmo que algumas montadoras indiquem a troca de fluído a cada 50 mil km segundo o site da revista auto esporte, não é recomendado esperar tudo isso para que se faça essa substituição, então é necessário que o dono do carro tome esse cuidado e faça a substituição do óleo de 30 a 40 mil km.

 

Cuide bem de seu carro automático e se tiver mais alguma dúvida é só entrar em contato com a benicar câmbio automático através de nosso site.

Entre em Contato Para Mais Informações

Benicar Auto Mecânica de Presidente Prudente e Região.