Dicas

gallery/diferenca_cambio_automatico_automatizado

A Diferença entre Câmbio Automático e Automatizado

 

Muitos motoristas não sabem a diferença entre câmbio automático e câmbio automatizado, e para esclarecer estas dúvidas a Benicar Câmbio Automático vai explicar de uma forma que nossos clientes e os que pesquisam sobre o assunto possam identificar essa diferença.

 

No Brasil na ultima década aumentou muito a popularização de veículos com câmbio automático e com esse aumento também surgiram outros tipos de transmissões com novas tecnologias como a do câmbio automatizado. Porem muitos não sabe direito como funciona os dois tipos de câmbio, sendo ele automático ou automatizado.

 

O câmbio automático é uma tecnologia mais complexa e é gerenciado pelo conversor de torque, é ele que administra a troca de marchas nesse tipo de transmissão, e no câmbio automatizado a sua estrutura é mais simples e parecida com o mecânico e trabalha com mono ou dupla embreagem.

 

Diferenças Principais:

 

Câmbio Automático

 

Segundo uma publicação na pense carros a diferença principal do câmbio automático esta em sua concepção interna, a transmissão de movimento do motor para o câmbio é realizada pelo conversor de torque. E a troca de marcha é realizada por pressão hidráulica e controlada por módulo eletrônico e corpo de válvulas, que atua com pacotes de embreagens e freio e com isso variando as possíveis relações das engrenagens internas.

 

Câmbio Automatizado

 

No Câmbio automatizado a situação interna é bem parecido com o câmbio mecânico, e as trocas de marchas é controlada por um modulo eletrônico e atuadores hidráulicos e a transmissão de movimento do motor é feita por uma embreagem e controlada eletronicamente. Exemplos de câmbio automatizado é o Dualogic da Fiat, Powershift de dupla embreagem da Ford, Easytronic da GM e o i-Motion da Volkswagem.

Entre em Contato Para Mais Informações

Benicar Auto Mecânica de Presidente Prudente e Região.