Dicas

gallery/oleo_transmissao_funcionamento

Óleo de Transmissão e Seu Funcionamento

 

Conforme publicado pelo site Robs Automotive Repair, o objetivo principal do óleo de transmissão automática é lubrificar e fornecer pressão hidráulica para um bom funcionamento das engrenagens de um câmbio automático.

 

A transmissão automática quando esta em funcionamento aumenta muito a quantidade de calor interno das fricção, se ela estiver em perfeito estado ela trabalha em 175 graus, esse valor é o que a maioria  dos fluídos são preparados para suportar de calor. Se a temperatura do fluído aumenta muito, a vida útil dele começa a diminuir.

 

Mesmo em funcionamento normal da transmissão muitas vezes ela pode trabalhar em temperatura elevada acima dos limites de segurança para o bom funcionamento do câmbio automático.

 

Quando o fluído está em funcionamento e sua temperatura alta, ele oxida e mudando sua cor de vermelho brilhante para o marrom, fazendo com que os fluídos percam a qualidade e começa formar um verniz nas partes internas da transmissão. A temperatura quando fica acima dos 250 graus os vedantes de borrachas começam a endurecer levando a perda interna de pressão, fazendo com que a transmissão escorregue das garras.

Entre em Contato Para Mais Informações

Benicar Auto Mecânica de Presidente Prudente e Região.